Os caipiras são os moradores das cidades pacatas do interior de São Paulo que levam um estilo de vida simples, sabem respeitar o tempo, têm paciência para fazer tudo no momento certo. O interior do estado de São Paulo recebeu comunidades de imigrantes italianos que aqui fincaram suas raízes e acabaram somando para a cultura caipira. Palavras do italiano foram incorporadas ao dia a dia, assim como diversos pratos típicos. Além disso, foram agentes muito importantes para o desenvolvimento do mercado de cana e de café.
Célia e Gustavo são brasileiros do interior de São Paulo e eram separados por apenas 50km de distância entre Barra Bonita e Torrinha, mas foi preciso a cidade grande, São Paulo, para que se conhecessem e se aproximassem. Do prazer de cozinhar juntos veio a França e o Le Cordon Bleu. Um casal, mas também um time de 2 Chefs, onde o papel de cada um alterna conforme a necessidade da receita. A parceria perfeita.
Curiosidade e apetite infinitos, quilômetros colecionados ao redor do mundo, bem como receitas, sabores e memórias. Um pé no 15ème e outro em Pinheiros e a raiz caipira que se soma à vida parisiense. Arroz com feijão e hautes tables, botecos e três estrelas. Tudo junto e misturado.
Dessa parceria que partilha o amor pela comida e bebida, nasceu o interesse de produzir uma cachaça caipira, feita no interior de São Paulo para ganhar o mundo. Mais do que uma cachaça, seria a oportunidade para homenagear seu avô, Octaviano Della Colletta.